O propósito de Deus

  
  
  

  

  

  

O Deus Onipotente (O dinamite de Deus)

PODER DE DEUS

Mc 16:15-18 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

A Bíblia nos mostra a forma como Deus sonhou a Igreja. E são essas as características que vemos no livro de Atos. A Igreja é um povo com poder.
Tudo isso porque a cabeça dessa Igreja tem poder. E vemos esse poder ao longo da história e, muito mais, em nossas próprias vidas. Encontramos uma palavra interessante na Bíblia quando se trata desse poder: Dunamis. Essa palavra tem o mesmo radical de dinamite. E essa comparação já nos dá uma idéia da grandeza de Deus. Vemos o potencial que uma banana de dinamite possui e sabemos que não existe uma comparação concreta com o que Deus pode fazer.

2Co 4:7 - "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte."
Quando a Bíblia diz "de Deus", ela faz referência a um poder que é pertencente a Deus (no inglês, of), enquanto que "de nós", refere-se a um poder procedente de nós (no inglês, from). O livro de Atos dos apóstolos na verdade deveria ser chamado Atos do Espírito Santo.

Ef 2:9 - "não vem das obras, para que ninguém se glorie."
E, na realidade a idéia não é de uma glória, mas sim, de uma vanglória. Toda pessoa que presumir ser alguma coisa sem ter fundamento irá se frustrar. Irá perceber que ele não pertence nada que traga transformação na vida de ninguém. Não poderá acrescentar nenhum côvado em sua vida.

E isso é tremendo! Deus é Onipotente (Ez 1.24) e faz questão de não isolar o seu poder em si próprio. Jesus disse pra Pilatos que ele não teria poder nenhum se Deus não permitisse. Romanos 13 diz que as autoridades são estabelecidas por Ele.

Nós temos o privilégio de sermos capacitados a ser canais. Em telecomunicações temos uma antena referenciada pela sua potência e as bandas de frequência, que são os canais. E esses canais não tem utilidade nenhuma sem o sinal da antena. Posso ter uma capacitação, mas, minha capacidade mais alta é quando Ele age através de mim. Jesus nos avisou que nós faríamos obras maiores que ele mesmo.

Isso nos incentiva a querer ser usados por Deus, sabendo que ele é quem nos capacita. Ao saber que não depende de nós e que Deus quer os usar, podemos continuar a pedir pra Ele nos usar.

Deixe o poder de Deus (Onipotente) fluir através da Sua vida.