A DECISÃO É SUA!



Nessa semana tivemos com a presença honrosa do Pr. Ronald Bruci, que veio diretamente da cidade de Virginia (EUA) pra abençoar a igreja de Belém. Leia a sua mensagem e seja edificado 

Rm 8.26      
Se somos cristãos verdadeiramente, o nosso espírito nasceu de novo. Somos novas criaturas. Esse corpo carnal não é nosso, essa roupa não é nossa, estamos dentro de uma capa.  Somos espírito, temos uma alma e vivemos num corpo. Essa alma tem sido transformada e teremos um novo corpo quando Jesus voltar. Queremos andar com Deus, serví-lo, fazer sua vontade, e sabemos que é o nosso espírito que anseia em fazer isso. Mas, a nossa alma não sabe disso e o nosso corpo nos limita. Deus deseja que andemos no Espírito, mas o nosso corpo nos impede. O corpo carnal funciona como uma venda, não nos deixa ver, e nem escutar as coisas do Espírito. Sabemos que através das nossas forças não conseguimos ressuscitar ninguém, abrir os olhos de um cego, ou até mesmo saber o que estar no coração de alguém. Somos limitados pelo nosso próprio corpo. O Espírito Santo quer ir pra uma direção e minha carne pra outra. Culpamos muitas das vezes os demônios, por falhas conscientimentes carnais e esquecemos que eles já foram derrotados na cruz de Jesus.
Vemos que existe uma grande guerra entre o Espírito Santo que está em nós e a nossa mente, entre o Ele e os nossos desejos. Ele quer obedecer em tudo a Deus e o nosso corpo em tudo quer desobedecer a Deus. Quem ganhará essa guerra? O Espírito Santo ou a nossa carne, o Ele ou as coisas que pensamos. Se nascemos de novo, temos que andar nele. O apostolo Paulo relata no livro de Romanos 7, que quando ele começava a caminhar pra obedecer a vontade de Deus, quando pensava em fazer o bem, o mal já havia praticado. É nítido ver esse problema que o apostolo Paulo tinha. Todos os dias ele esmurrava seu corpo pra obedecer a Deus. Jesus veio como homem, e num corpo carnal também, com fraquezas como as nossas, foi tentado por satanás, pelo mundo, emoções, sentimentos. No getsêmani, lutou tanto com o seu corpo que suou sangue. Depois disto, Jesus declarou que afastasse Dele esse cálice, mas que a vontade do Pai fosse feita.
At 10.38... Deus ungiu Jesus com o Espírito Santo. Ele ajudou Jesus e vai nos ajudar. Rm 8.26 – Quantos de nós sabemos de todas as coisas? Ou dizer, pregar, usar da autoridade de Deus? Mas o Espírito Santo sabe de todas as coisas, e do que dizer em cada situação. Temos um corpo físico e isso nos dá autoridade sobre a terra, por isso não podemos pregar as coisas de qualquer maneira. O Espírito Santo tem as palavras perfeitas de Deus.  É Ele que nos ajuda! Essa briga é como uma brincadeira de cabo de guerra: a carne puxa de um lado e o Espírito do outro, só que o Espírito não vencerá sozinho. Temos que segurar primeiro no cabo, e então, Ele segurará conosco. Pensamos sempre que Ele fará tudo por nós e esquecemos que Ele é o nosso ajudador para todas as coisas, como a bíblia propriamente descreve. Ele só terá autoridade para agir quando damos. Quando nos paramos, Ele para. Quando nos andamos, Ele anda. Se não andarmos segundo o Espírito, andaremos segundo a carne. As pessoas continuam a caminhar na carne, por que ouve, pensa nas coisas da carne. Mas o que anda na direção do Espírito, fala, e vê da forma como Ele deseja. A decisão é somente nossa. Não é o diabo! Podemos pensar nas coisas do espírito. E Ele nos ajudará a caminhar nelas.
Pr. Ronald Bruci (EUA) tradução feita por Sérgio Sandro.

QUE DIFERENÇA VOCÊ TEM FEITO ?


FAÇA A DIFERENÇA

Vamos ver como viveram alguns personagens da bíblia:
1 - José:
Vendido como escravo aos 17 anos.
Os irmãos de José não se davam bem com eles, era invejado e odiado.
De filho mimado passou para escravo.
Sujeito a tentação com a esposa do patrão.
Da prisão para o trono.
Enfrentou a tentação do orgulho e arrogância de uma prosperidade tão rápida.

Como ele venceu...Fé e dependência de Deus. Gn 39.4-8

2 - Samuel:
Filho de uma mulher que era estéril.
Cresceu como auxiliar de um sacerdote.
Viveu numa época que cada um fazia o que achava reto.
Viveu no meio da corrupção sem se contaminar.
Serviu como juiz e sacerdote.

Como ele venceu...Aprendendo desde cedo a ouvir a voz de Deus.

3 - Ester:
Orfã, judia e escrava.
Enfrentou perseguição do seu povo.
Soube usar sua beleza como uma arma  nas mãos de Deus para defender seu povo.

Como ela venceu...Disposição para deixar sua patente e perder sua própria vida para salvar o povo de Deus.

4 - Daniel:
Logo na sua mocidade foi levado cativo de guerra.
Teve uma vida diferente dos outros, mesmo vivendo no palácio e fazendo parte da figura política da época.
Sofreu a tentação em se misturar com o meio em que vivia, e era íntegro.

Antes de Jesus falar que somos o sal da terra, Ele citou as bem-aventuranças falando do comportamento do cristão. Mt 5.13 "Vós sois o sal da terra..."
Mas o que significa o sal ?
Sua utilidade:
- Temperar comida.
- Conservar alimentos.
- Terapeuticos - soro caseiro.
Assim, nossa utilidade deve ser:
- Dar sabor ao mundo.
- Conservar sua Palavra.
- Ser usado para trazer cura.
Se o sal for insípido, joga-se fora. Assim somos nós! Se não for pra fazer a diferença, não há valor em nós. Ele também é um elemento comum. Apesar de ser extremamente necessário, não possui o mesmo valor do ouro. Agir discretamente é a sua função, pois ninguém ver o processo da interação do sal, mas a sua reação causa um enorme resultado. Ser cristão não é diferente desse processo. 

Somos chamados para evidenciar a glória de Deus e não para nos destacar.
Contudo, existe vários tipos de crentes.
1- Aquele  que nasceu no lar cristão, e não vai pra igreja.
2- Nasceu no lar cristão e vai na igreja sem ter um compromisso com Jesus.
3- Aquele que acredita em Jesus, mas não deixa ser transformado pela Palavra.
4-Aquele que foi verdadeiramente livre e conveertido.

QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É ? VOCÊ TEM FEITO A DIFERENÇA COMO GRANDES HOMENS E MULHERES DE DEUS FIZERAM?

Palavra ministrada por Sônia Prado
  Contando os Dias
-1 Reis 2.1-2  "1 E APROXIMARAM-SE os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem."
- Salmos 90.12 "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."
- Todos nós somos mortais, mas pensamos que viveremos para sempre na terra. E perdemos inumeras oportunidades de alcançar um coração sábio.
- Não paramos pra pensar no nosso funeral, mas se fosse pra preparar um sermão para esse "Grande dia" que relatos a respeito de nós mesmo dariamos ?
- Por que esperamos não estar mais na terra pra agradecer a Deus e as pessoas, e não mudamos nossas vidas antes disso acontecer ?
- Por que aguardamos momentos especiais pra dá valor as pessoas que cuidaram ou cuidam de nós ?
- Vamos Seguir o caminho de Todos os Mortais! Quantas pessoas poderiamos ter ajudado no minísterio ou simplesmente ter feito algo pra Deus ? Não sabemos quanto tempo viveremos!
- Aproveitemos o Tempo! Aproveitemos o Hoje! Se estamos vivos, é sinal que ainda há tempo. Tempo este, de concertar, de perdoar, de agradecer, de amar, de fazer tudo diferente.
- Se estamos vivos e porque a graça e a misericórdia de Deus nos alcançou, há esperança para nos.

-Pr Tiago Prado 24/02/13

Palavra Profética 2013


                                        Conquistando as Promessas
Dt 4.1-2 Todas as promessas de Deus estão contidas em sua Palavra. E para que vivamos, entremos e possuamos a terra que o Senhor nos prometeu, devemos estar atentos em seus princípios, e buscar cumprir seus estatutos e juízos de forma minuciosa através das nossas atitudes.
Primeiramente devemos guardar os mandamentos do Senhor, e essa foi á primeira preocupação de Moisés com o povo de Israel. 

Dt 4.15-19, devemos guardar cuidadosamente, a nossa alma da idolatria, pois ela tira o primeiro lugar que é o Deus em nossos corações. Essa idolatria pode ser pelo marido, filhos, bens materiais, ou seja, tudo que pode ocupar o lugar de Deus em nossas vidas.

Dt 6.10-12, Quando estivermos usufruindo de tudo que Deus nos deu, não esqueçamos de que foi o Senhor que nos deu. Foi Ele que nos tirou da terra do Egito.

Dt 8.3-20, Devemos guardar o nosso coração de toda soberba. Não deixá-lo se elevar, pensando que tudo que adquirimos foi através da força dos nossos braços. V.8- Antes, lembremos-nos do Senhor nosso Deus, por que Ele o que nos dá força pra adquirir todas as coisas.

Dt 5.3, Permanecer em aliança. Dt 7.8-8, Deus é fiel e guarda a aliança.

Dt 4.5-6, a obra é não é nossa é de Deus. Pois Ele é quem faz. Não é através da minha justiça, pois todos somos dependentes do Senhor.

Dt 12.1-19, Devemos ter o compromisso com a igreja local, e com os levitas.


Pr Celso Prado 01/01/13