Prosseguindo em Conhecer

PROSSEGUINDO EM CONHECER

Em toda a história da humanidade, Deus tem tratado com o homem. Com Adão, Abel, Sete, Noé, Abraão, etc. Sempre tratando com Israel. E sabemos que Deus abriu um parêntese em toda essa história, incluindo a Igreja no Seu plano de salvação. Um povo emergindo no meio dos gentios. Criando uma linha divisória entre a igreja e o mundo. Nós somos esse povo que foi "chamado para fora". Um povo que tem uma qualidade de vida, uma pátria e propósitos superiores.

(Ef 4:16)
do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
Essa é a característica da Igreja: um corpo... e com ajuste. Existe uma conformidade nas atitudes, no trato. Há uma harmonia entre todos os componentes desse corpo.

(Js 7:10-12)
Respondeu o Senhor a Josué: Levanta-te! por que estás assim prostrado com o rosto em terra?
Israel pecou; eles transgrediram o meu pacto que lhes tinha ordenado; tomaram do anátema, furtaram-no e, dissimulando, esconderam-no entre a sua bagagem.
Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos, viraram as costas diante deles, porquanto se fizeram anátema. Não serei mais convosco, se não destruirdes o anátema do meio de vós.
No meio de uma situação de extrema tristeza por causa de uma derrota do povo de Israel, Josué foi pra sua cabana, e, como um bom crente, foi orar a Deus, humilhando-se. A resposta de Deus foi impactante: Você está orando por que? Essa é sempre uma hora pra agir. Você precisa extinguir o pecado do meio do meu povo. A Igreja não permite o pecado no meio dela. Ama o pecador e abomina o pecado.
Um grande exemplo que nós temos na Palavra é Paulo. Ele mesmo incentivou os irmãos da Igreja primitiva a imitarem ele. Havia um desejo ardente no coração de Paulo em conhecer a Deus. Para ele, tudo aquilo que era considerado lucro para esse mundo, ele considerava perda. Estava disposto a sofrer e até morrer pela causa de Jesus.
Mas hoje, quando nós tentamos buscar um pouco mais de Deus e Sua vontade nós corremos o risco de escutar:
    - "Poupe sua saúde"
    - "Vais ficar maluco ou sofrer dos nervos"
    - "Vão te chamar de extremista"
    - "Pra quê? Agora é só crer e esperar em Deus"
Essas pessoas se esquivam de viver essa separação. E esse comportamento acaba demonstrando:
    - má compreensão
    - medo
    - incredulidade
Você está olhando pra você ou pra Deus? ........