Não murmures

Lembremos de onde Deus tem nos levado nesses últimos dias. Veja o que a poderosa mão de Deus tem feito conosco nesses últimos 3 domingos.

Mergulhar - Chamar atenção - Adoradores


Comecemos com uma parte um pouco preocupante e que muitas vezes temos pecado.
Deus vem e nos chama, logo depois mergulhamos e Ele vem e nos mostra que devemos adorar e sermos verdadeiros adoradores acima de tudo, Glória à Deus, mas depois vêm os problemas.
Vejamos:


Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;

e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.

E agora, ei s que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.”

Êxodo 3: 7 a 10

Deus vê a aflição do povo e sofrimento e isso faz com que Ele mande um servo para vir tirar o povo daquela servidão.


1- Deus vai te usar. Como o Espírito esteve nos ministrando à dias atrás, quando vemos onde ele está e saímos de nossa comodidade ele vem e nos usa de uma maneira miraculosa. Basta enfrentarmos nossas situações do dia-a-dia e veremos como seremos usados por Deus para fazer milagres assim como foi com Moisés.
2- Deus precisava ouvir o clamor daquele povo? Você acha que Deus hoje precisa ouvir suas murmurações ou o seu clamor?
Eu creio que o povo não precisava estar reclamando. Deus sabia da aflição e logo depois eles vão entrar por mais aflição e reclamações:


“não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,”

Hebreus 3:8,

Porque o deserto é um momento de grandes aflições em nossa vida? Como somos na terra do Egito assim vamos ser no deserto.


Façamos uma pergunta, Deus quer te levar a grandes experiências mais uma coisa me intriga e como você está no dia de hoje, reclamando como fez o povo, e assim teremos que ir para o deserto primeiro para depois herdarmos a terra prometida?


3- O deserto vem para tirar de nossas vidas todas as coisas ruins que trazemos.

...