O Profetizar

Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
"Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu 
Espírito naqueles dias, e eles profetizarão" [Atos 2: 17 e 18]
No domingo passado o Espírito nos levou a meditar neste texto, e hoje quero continuar no mesmo Espírito com algo que está no meu coração.

No versículo 17 podemos dividi-lo desta maneira:
1. Derramarei do Meu Espírito sobre todos em primeiro lugar sem o E.S. não podemos e vamos conseguir fazer nada. Muitas vezes nos sentimos frustrados porque tentamos e tentamos ser mais parecido com Deus, fazer e entender o propósito de Deus para nossas vidas e quando não conseguimos, logo vem à frustração. Quero te dizer algo, por nós mesmos somos incapazes mas o Espírito Santo que recebemos no dia da nossa conversão é quem vai nos capacitar e fazer receber o que Deus nos prometeu.
2. Vossos filhos e Filhas Profetizarão para melhor entendermos aqui quero colocar dois pontos para facilitar.
a) Quando Deus nos fala aqui de filhos e filhas. Quer dizer que se eu converter agora não posso mais profetizar, porque eu já sou jovem? E depois de ser ancião quer dizer que minha vida vai acabar? Meditando sobre isso o Espírito me levou a entender algo. Quando convertemos, nos tornamos o que de Deus? Não somos feitos filhos de Deus? Então meu irmão eu e você somos feitos para profetizar, e nunca mais parar com a profecia em nossas vidas.
b) O que profetizar? Para entendermos o profetizar é como se fosse uma declaração ou uma oração, vamos olhar para como devemos orar. Em:
Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
"Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, 
assim na terra como no céu." [Mateus 6: 9 e 10]
Aqui vemos claramente o que devemos ou a maneira correta de profetizar. Jesus quando nos ensina primeiro Ele nos diz para EXALTARMOS o nome de Deus, e reconhecer que Ele é o Senhor de todas as coisas. Logo depois vemos aqui que temos que submeter nossa vontade a vontade de Deus e não o nosso querer. Primeiro Ele diz: “Seja feita sua vontade” depois ele pede o “pão nosso de cada dia”. Muitas vezes quando oramos logo nos pedimos o pão e na maioria das vezes nem mencionamos a parte do “Seja feita sua vontade”. Comece a pedir da maneira correta que veremos os resultados de Deus em sua vida.
3. Vossos Jovens terão visões. Aqui podemos ver claramente uma seqüência, primeiro éramos filhos agora já amadurecemos com o profetizar, agora temos que ser Jovens visionários. Você tem que buscar uma visão de Deus para sua vida. Essa visão só virá quando profetizarmos. Se hoje meu irmão você não consegue entender onde Deus está, queremos te levar, comece a profetizar da maneira correta que logo você terá a sua visão do que fazer para e aonde Deus vai te levar. Deus te criou para ter visões e com suas visões o Reino de Deus ser edificado.
4. Vossos anciões sonharão. Logo depois de visões os sonhos de Deus vão se tornar realidades em sua vida. Quando não conseguimos mais sonhar, e porque não deixamos os dois passos anteriores em nossa vida. A verdade é uma só tudo isso é uma seqüência que vai acontecer.

Depois de profetizarmos Deus vai nos levar a termos visões para que seu Reino seja edificado, e logo depois da visão que é onde vamos poder trabalhar para edificarmos o Reino de Deus em nossas vidas.
Ai eu pensei acabou agora sim, mas a verdade não ai continuar o restante da profecia para mim e para você.
"Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu 
Espírito naqueles dias, e eles profetizarão". [Atos 2: 18]
Tornaremos agora SERVOS de Deus e como servos vamos receber uma nova porção do Espírito Santo, que nos fará PROTIZAR OUTRA VEZ.......
O profetizar nunca mais sairá da sua vida, meu irmão quando entendermos aonde Deus vai levar comece a profetizar e você verá acontecer na sua vida
"Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!" [Atos 2: 19 – 21]
Deus abençoe sua vida!
Pr Fabiano Prado