IMPORTANTES MEDIDORES

IMPORTANTES MEDIDORES

     Quando estamos voltando de uma viagem, não tem coisa melhor do que acompanhar as placas que informam a que distância estamos de casa. Um termômetro, um velocímetro, uma régua, todos são essencias para servirem de referência.
     Quando se trata de Reino de Deus, o mundo espiritual governa o mundo natural. E a igreja tem vivido uma realidade nada boa. Tem andado somente de forma natural, somente participando das programações. Será que isso é viver o mundo espiritual, será isso experimentar o sobrenatural de Deus?
     Existem medidores que nos mostram como estamos nos comportando, mostram a distância que estamos de Deus. E eles são:

JEJUM

     Durante o jejum, o corpo elimina grandes quantidades de toxinas acumuladas nas gorduras; e com o jejum, a circulação sangüínea não se concentra tanto no estômago, irrigando melhor o cérebro. Esses são dados extritamente técnicos ou científicos. Se só o fato de se abster de alimentos temos esses benefícios, imaginem se aplicarmos isso com propriedade no mundo espiritual.
     Fazendo um apanhado sobre jejuns em outras religiões e seitas, vemos:

  • Muçulmanos: passam os 30 dias do Ramadã praticando um jejum que vai até às 18 horas. Muitos cristãos nunca fizeram esse jejum nem por um dia!
  • Satanistas: o maior alvo dos jejuns é destruir a Igreja do Deus vivo. Existem casos de rituais vodus que as pessoas passam 14 dias sem se alimentar. Chegando ao ponto de no final, altamente influenciados por espíritos malignos, conseguirem andar sobre brasas. Muitos cristãos nunca fizeram um jejum para edificar a Igreja do Deus vivo!
  • Mórmons. separam 1 domingo por mês chegando a passar 24 horas. E o dinheiro que se gastaria com a alimentação é dado como esmola para quem não tem. Muitas vezes, a economia é o único motivo que estimula os cristãos a jejuarem.
     "Estou convencido de que a maneira de sermos libertos de um pecado que nos assedia insistentemente é praticarmos o jejum." (Jerry Falwell).

     Base bíblica:     Is 58.1-11

ORACAO
     A oração é extremamente importante se ligada com o jejum. Seja como for, a oração é normalmente considerada como um instrumento que, se usado com reverência, fé e temor, concede um meio de comunicação com o mundo espiritual. Por isso a importância de não tomar o nome de Deus em vão.
     Da mesma forma, fazendo um apanhado sobre oração em outras religiões e seitas, vemos:
  • Judaísmo: eles oram com a cabeça coberta em sinal de respeito. É possivel vermos cristãos saindo do salão durante um período de oração para atender um celular!
  • Mulçumanos: oram voltados para Meca em cima de um tapete (garantindo que o local que estão é limpo).
  • Catolicismo: fazem o sinal da cruz após realizarem a prece.
  • Hinduísmo: oram obrigatoriamente de olhos fechados tendo que se curvardo três vezes à imagem de buda. A reverência não pode ser uma exceção entre os cristãos!


     Base bíblica:     Fp 4.6


PALAVRA

     Outras religiões possuem escrituras que eles tomam como sendo sagradas:
  • Islamismo: Alcorão. Ele não pode ser vendido, e sim dado. A Bíblia é tão importante para alguns cristãos que eles até esquecem no templo.
  • Budismo: Tipitaka. O ensinamento é repassado mais na forma oral que escrita. Muitos cristãos não se preocupam em memorizar as promessas e nem se informar onde elas se encontram!
  • Mormonismo: Livro de Mórmon. Escrito originalmente em placas de ouro, para complementar a Bíblia
  • Adventistas do 7º dia: Livros de Ellen White. Consideram inspirados por Deus
  • Legião da boa vontade: Declara que a Bíblia está cheia de erros.

   Hoje tem sido mais atraente ler isso do que a Bíblia

     Base bíblica:     Tg 1.25

VIGILIA

     Em uma atitude simples de montar guarda durante a madrugada.
     Base bíblica: Lc 6.12

     A pergunta é: Por que você não tem feito jejum, não tem orado devidamente, não tem lido e estudado a Bíblia, não tem estado em vigílias? (pare pra pensar agora) A realidade é que todos os motivos que você der são extremamente carnais. Simplesmente a sua carne não quer (e nunca quis) que você busque a Deus.
     Por que não orar como os mulçumanos, jejuar como os satanistas ou defender a palavra como testemunhas de jeová.
     A realidade é que a Igreja recusa-se a morrer!


<<<<<(Lc 16:8) E louvou aquele senhor ao INJUSTO mordomo por haver procedido com ASTÚCIA; porque os FILHOS DESTE MUNDO são mais astutos para com a sua geração do que os FILHOS DA LUZ.>>>>>

     O ensinamento desse versículo havia se iniciado por causa da presença e acusação dos escribas e fariseus (Lc 15:2). Onde Jesus propôs as parábolas das cem ovelhas, da dracma perdida e do filho pródigo até chegar à parábola que contextualiza o versículo acima.
     
     O mordomo era INJUSTO. Deus diz que devemos ser fiéis no pouco e não sermos injustos (Lc 16:10). 
     Alguns exemplos de pessoas ASTUTAS
     (Gn 3:1) a serpente, (Ex 1:10) os egípcios no tempo de Moisés, (2Sm 13:3) Jonadabe no incesto de Amnom e Tamar, (2Rs 10:19) a armadilha de Jeú para os profetas de Baal.

     As características dos FILHOS DESSE MUNDO
     (Lc 20:34) não é mais tão importante ser fiel a uma aliança, (Sl 17:14) a porção deles está aqui nesta vida, eles esperam uma casa melhor, uma promoção, ser reconhecido, (1Co 3:18) são sábio (só) para este mundo, (Fp 3:19) tudo precisa girar em torno deles, o deus deles é o próprio ventre. Orar? Estou cansado! Jejuar? Estou com fome! Ler a Bíblia? Estou sem tempo! Vigília? Estou com sono! Todas atitudes são para proteger o seu deus (eles mesmos).

     As características dos FILHOS DA LUZ
     (1Ts 5:5) somos filhos da luz, (Jo 12:36) Deus nos convida a que nos tornemos filhos da luz, (Ef 5:8) andar como filhos da luz, passos precisam ser tomados dia após dia em direção a Deus. (1Pe 2:9) hoje estamos na maravilhosa luz, (1Jo 3:10) que pratica a justiça.

     Espero que você esteja indignado neste momento com você, por eu tenho andado assim. Não somos praticantes do pecado! Mas não dá pra agir nesta normalidade que temos andado. Somos lâmpadas com uma luz bem fraca. E o mais importante é que Deus nunca vai nos tirar do bocal (Jo 6:37). Precisamos desejar pelas coisas de Deus. Ter a certeza que essa luz vai brilhar mais e mais até ser dia perfeito.
     Não ignore esse indicadores. Eles te levarão pra mais perto de Deus!