As riquezas do "Pai Nosso"

As riquezas do “Pai Nosso”

Mateus 6:9-13 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus (1), santificado seja o teu nome (2);  venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu (3);  o pão nosso de cada dia dá-nos hoje (4);  e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores (5);  e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal (6) pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre (7). Amém!
Quando indagado pelos seus discípulos de como deveríamos orar, Jesus nos deixou um modelo de oração que contém verdadeiros tesouros do coração de Deus para nós. De forma resumida vamos extrair algumas dessas riquezas:

1) Pai nosso; (paternidade e família)
A oração inicia revelando o Eterno Propósito de Deus para com o ser humano que Ele criou: O desejo de ser pai de uma grande família de filhos a Sua imagem e semelhança, como Seu filho Jesus Cristo.
João 1:12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”

2)  Santificado seja teu nome; (mudanças de hábitos)
Deus é Santo.  Se Ele é santo, qual a necessidade de seu nome ser santificado? O nome de Deus é santificado quando seus filhos se tornam santos. Quanto mais pareço com Jesus, que também é santo, mais eu santifico o nome dele.  Ex: atitudes do filho refletem o caráter do pai.
1 Pedro 1:16 – “...porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”

3)  Venha teu reino; (justiça, paz e alegria)
Uma das acusações contra Jesus, na sua época, era que Ele viria tomar o reino dos romanos, porém Jesus quando indagado por Pilatos responde-o a este respeito: “o meu reino não é deste mundo.” Porém ele nos ensinou na oração modelo, a desejarmos trazer o Seu reino dos céus para terra. Seria isto possível? Como Jesus, sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores, pode reinar aqui nesta terra tão corrupta? Vejamos...

Lucas 17:20,21 -  “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.”

Sim! É possível, os filhos de Deus, podem transferir o Reino de Deus dos céus para terra, pois Jesus reina em corações dispostos a obedecê-lo e fazer Sua vontade na terra como é feita nos céus. E qual o resultado da vinda do Reino?
Romanos 14:17 – “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”  Na sua casa, no seu trabalho, ou em qualquer lugar que você for, tendo Jesus reinando no seu coração, haverá justiça, paz e alegria. Portanto Venha teu Reino! 

4) O pão nosso de cada dia nos dá hoje... (provisão total)
Quando falamos de pão imediatamente lembramos de comida, sustento financeiro, mas quando falamos da provisão de Deus Pai, é muito mais que isso, conforme falamos anteriormente. Deus proverá para seus filhos todas as suas necessidades, sejam elas espirituais, emocionais, financeiras, ou de qualquer outra natureza, desde que O coloquemos em primeiro lugar em nossas vidas e confiemos nEle.
Mateus 6:31,33 -  Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? (...) buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

IMPORTANTES MEDIDORES

IMPORTANTES MEDIDORES

     Quando estamos voltando de uma viagem, não tem coisa melhor do que acompanhar as placas que informam a que distância estamos de casa. Um termômetro, um velocímetro, uma régua, todos são essencias para servirem de referência.
     Quando se trata de Reino de Deus, o mundo espiritual governa o mundo natural. E a igreja tem vivido uma realidade nada boa. Tem andado somente de forma natural, somente participando das programações. Será que isso é viver o mundo espiritual, será isso experimentar o sobrenatural de Deus?
     Existem medidores que nos mostram como estamos nos comportando, mostram a distância que estamos de Deus. E eles são:

JEJUM

     Durante o jejum, o corpo elimina grandes quantidades de toxinas acumuladas nas gorduras; e com o jejum, a circulação sangüínea não se concentra tanto no estômago, irrigando melhor o cérebro. Esses são dados extritamente técnicos ou científicos. Se só o fato de se abster de alimentos temos esses benefícios, imaginem se aplicarmos isso com propriedade no mundo espiritual.
     Fazendo um apanhado sobre jejuns em outras religiões e seitas, vemos:

  • Muçulmanos: passam os 30 dias do Ramadã praticando um jejum que vai até às 18 horas. Muitos cristãos nunca fizeram esse jejum nem por um dia!
  • Satanistas: o maior alvo dos jejuns é destruir a Igreja do Deus vivo. Existem casos de rituais vodus que as pessoas passam 14 dias sem se alimentar. Chegando ao ponto de no final, altamente influenciados por espíritos malignos, conseguirem andar sobre brasas. Muitos cristãos nunca fizeram um jejum para edificar a Igreja do Deus vivo!
  • Mórmons. separam 1 domingo por mês chegando a passar 24 horas. E o dinheiro que se gastaria com a alimentação é dado como esmola para quem não tem. Muitas vezes, a economia é o único motivo que estimula os cristãos a jejuarem.
     "Estou convencido de que a maneira de sermos libertos de um pecado que nos assedia insistentemente é praticarmos o jejum." (Jerry Falwell).

     Base bíblica:     Is 58.1-11

ORACAO
     A oração é extremamente importante se ligada com o jejum. Seja como for, a oração é normalmente considerada como um instrumento que, se usado com reverência, fé e temor, concede um meio de comunicação com o mundo espiritual. Por isso a importância de não tomar o nome de Deus em vão.
     Da mesma forma, fazendo um apanhado sobre oração em outras religiões e seitas, vemos:
  • Judaísmo: eles oram com a cabeça coberta em sinal de respeito. É possivel vermos cristãos saindo do salão durante um período de oração para atender um celular!

A Batalha Interior :: Corpo Alma Espírito :: 27/11/2011

Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, 
contra a carne, porque são opostos entre si; Gl 5:16

A palavra de Deus nos fala de uma guerra que existe dentro de nós, e para entendermos esta luta precisamos compreender como fomos criados. Vamos observar o gráfico acima e compararmos com a Palavra de Deus.
A Bíblia é recheada de versículos que mostram que o homem é um ser triuno, ou seja, somos constituídos de três parter: corpo, alma e espírito. Ver 1Ts 5:23. 
Logo no princípio, Deus cria o homem do pó da terra (Gn 2:7,8), seu corpo é formado da terra, moldado pelas mãos de Deus. Após formar seu corpo ele sopra nas suas narinas o "fôlego de vida", sua alma e espírito foram implantas dentro daquele corpo de terra, a partir do sopro da boca de Deus, daí ele se tornou "alma"+"vivente". Veja que sem o sopro de Deus aquela criação era apenas um boneco de barro, sem vida, sem propósito.
Ao pecar o homem (e mulher), a terra se tornou maldita (Gn 3:17), portanto seu corpo, feito da terra, recebeu toda a maldição vinda do pecado, sendo a principal delas, a morte. 
Nosso corpo foi vendido a escravidão. Vejamos o que Paulo no diz a respeito do nosso corpo terrestre.

Rm 7:14,23,24 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Portanto nosso corpo já esta destinado à morte, e nele não habita bem algum (na carne, Rm 7:18), ao mesmo tempo, a palavra de Deus diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo, conforme 1 Co 3:16, veja:

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

 E aí é que se encontra a GRANDE GUERRA. Nossa carne sempre querendo nos puxar para terra, para as coisas desse mundo, as concupiscências da carne (desejos), dos olhos, e a soberba da vida (1Jo2:16)
Por outro lado temos um espírito que Deus implantou em nós, que nos dá uma consciência de Deus, da eternidade, da sua lei e sua vontade.

O propósito de Deus

  
  
  

  

  

  

O Deus Onipotente (O dinamite de Deus)

PODER DE DEUS

Mc 16:15-18 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

A Bíblia nos mostra a forma como Deus sonhou a Igreja. E são essas as características que vemos no livro de Atos. A Igreja é um povo com poder.
Tudo isso porque a cabeça dessa Igreja tem poder. E vemos esse poder ao longo da história e, muito mais, em nossas próprias vidas. Encontramos uma palavra interessante na Bíblia quando se trata desse poder: Dunamis. Essa palavra tem o mesmo radical de dinamite. E essa comparação já nos dá uma idéia da grandeza de Deus. Vemos o potencial que uma banana de dinamite possui e sabemos que não existe uma comparação concreta com o que Deus pode fazer.

2Co 4:7 - "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte."
Quando a Bíblia diz "de Deus", ela faz referência a um poder que é pertencente a Deus (no inglês, of), enquanto que "de nós", refere-se a um poder procedente de nós (no inglês, from). O livro de Atos dos apóstolos na verdade deveria ser chamado Atos do Espírito Santo.

Ef 2:9 - "não vem das obras, para que ninguém se glorie."
E, na realidade a idéia não é de uma glória, mas sim, de uma vanglória. Toda pessoa que presumir ser alguma coisa sem ter fundamento irá se frustrar. Irá perceber que ele não pertence nada que traga transformação na vida de ninguém. Não poderá acrescentar nenhum côvado em sua vida.

E isso é tremendo! Deus é Onipotente (Ez 1.24) e faz questão de não isolar o seu poder em si próprio. Jesus disse pra Pilatos que ele não teria poder nenhum se Deus não permitisse. Romanos 13 diz que as autoridades são estabelecidas por Ele.

Nós temos o privilégio de sermos capacitados a ser canais. Em telecomunicações temos uma antena referenciada pela sua potência e as bandas de frequência, que são os canais. E esses canais não tem utilidade nenhuma sem o sinal da antena. Posso ter uma capacitação, mas, minha capacidade mais alta é quando Ele age através de mim. Jesus nos avisou que nós faríamos obras maiores que ele mesmo.

Isso nos incentiva a querer ser usados por Deus, sabendo que ele é quem nos capacita. Ao saber que não depende de nós e que Deus quer os usar, podemos continuar a pedir pra Ele nos usar.

Deixe o poder de Deus (Onipotente) fluir através da Sua vida.

Tesouro em Vasos de Barro

TESOURO EM VASOS DE BARRO

Na palavra em várias passagens, somos comparados ao vaso de barro.

O VASO DE BARRO
Jeremias 18:6 - Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? —diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
O BARRO sua matéria-prima. Sabemos que Deus formou o homem do pó da terra.
Gn 2:7. Matéria-prima sem valor, pisada por todos.

O VASO DE BARRO tem incrível poder de CONSERVAR coisas preciosas:Escrituras: Jeremias 32:14 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma esta escritura, esta escritura da compra, tanto a selada como a aberta, e mete-as num vaso de barro, para que se possam conservar por muitos dias;
Clique aqui para conhecer a História dos escritos do Mar Morto

Óleo da Unção: Também os vasos de barro eram usados para carregar o óleo da unção para ungir aqueles a quem Deus escolhia.
2 Reis 9:1, 3 Então, o profeta Eliseu chamou um dos discípulos dos profetas e lhe disse: Cinge os lombos, leva contigo este vaso de azeite e vai-te a Ramote-Gileade; Toma o vaso de azeite, derrama-lho sobre a cabeça e dize: Assim diz o SENHOR: Ungi-te rei sobre Israel.

Guardar perfumes e especiarias de grande valor. Na época de Jesus era comum as pessoas guardarem suas economias em forma de perfumes caríssimos, estes eram armazenados em vasos de barro o que conservava o líquido precioso até que este fosse vendido pelo preço de mercado.

Água pura: Os melhores filtros de água até pouco tempo eram feitos de barro.

Deus continua escolhendo vasos de barro para depositar seus tesouros.• Isaías 43:2-3 - Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
• 2 Coríntios 4:7 - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

QUE RIQUEZAS?
1. CRISTO EM NÓS
– Colossenses 1:24-27: Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja; da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;
2. A PALAVRA DE DEUS - Isaías 8:16  Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos.
Colossenses 3:16 - Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo;
3. A UNÇÃO, O ESPÍRITO SANTO• Ezequiel 36:26-27 -  Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Lembrar de Isaías 61
• 1 João 2:27  Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

O QUE FAZER COM O VASO E ESTE TESOURO?
O VASO PRECISA QUEBRAR-SE:O conteúdo por mais precioso que seja para ser utilizado é necessário que seja liberado. Se tratando de vaso de barro, por seu inexpressivo valor (baixo valor), deve quebrar-se para liberar seu conteúdo precioso.
Marcos14:3 – A mulher quebra o vaso de alabastro, libera seu precioso conteúdo, o aroma toma conta do ambiente, contagia todos os presentes.
Quebrantamento: Tudo que Deus precisa é que nosso homem exterior seja quebrantado para que os tesouros insondáveis de Deus possam ser manifesto entre todos.
• Circunstâncias, lutas, tribulações que passamos de forma vitoriosa
• Vida de humildade diante de Deus e das pessoas.
• Lembrar que somos barro, moldados pela mão de Deus, e sem ele não somos nada.

O CONTEUDO PRECISA SER CONHECIDO DENTRE TODOS.
O mundo precisa conhecer a Cristo, a Sua palavra que já está em nós, e a unção do Espírito Santo que permanece em nós, porém precisamos liberar estas riquezas.
1 Coríntios 2:14-16: Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

Dentro ou Fora da Caverna?

Onde Vamos ficar Dentro ou Fora da Caverna?

Pensando no que nós fomos ministrados na semana passada, gostaria de começar a compartilhar com os amados algo muito forte que Deus colocou em meu coração essa semana e creio ser Ele querendo nos tirar de onde estamos.

Para começar quero lembrar que para recebermos os milagres de Deus e vermos, vamos ter que tomar atitudes e fazer nosso destino ser mudado.

Olhando para pessoas normais que Deus usa me chamou a atenção um homem, que foi muito usado por Deus e se olharmos para a vida dele notaremos como Deus falava diretamente com ele e quantos milagres ele fez em nome do Senhor. Esse homem logo depois de ser usado por Deus derrotou mais de 450 falsos profetas, ele teve uma atitude que muito de nós temos constantemente, nós corremos e procuramos um lugar seguro.

2 - Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.

3 - Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.

4 - Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

5 - E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.

I Reis 19

Dois pontos que gostaria de compartilhar com os amados hoje.

1.   Qual foi a primeira atitude de Elias:

Ele correu para fugir dos problemas. É muito mais fácil nós mesmos fugir do que encarar os problemas de frente, agora vem a pergunta o PORQUÊ? Na verdade em minha opinião a maioria dos problemas de estão do seu lado hoje eles vão tratar de áreas da sua vida que você mesmo não quer mudar. Muitas vezes corremos da igreja, de cidade e mesmo de nossa família para que não tenhamos que “tratar” os problemas. Aqui Elias fugiu para salvar sua própria vida, e muitas vezes precisaremos fugir.

2.  O que aconteceu de extraordinário na inicio da fuga?

Ele estava sendo ajudado por um anjo. O que isso quer dizer para mim e para você hoje, é muito simples Deus vai enviar um mensageiro, um anjo para estar do seu lado meu querido. Não sei que situação esta sua vida hoje, as vezes tudo que esta ao nosso derredor parece que vamos ter que correr e nesses momentos sempre nos sentimos sozinho, mas quero te dizer algo Deus nunca te abandonou Ele sempre vai mandar alguém estar do seu lado alguém para te ajudar.

Bem vamos agora continuar olhando para o texto,



8 - Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

9 - Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?

I Reis 19

Mais dois pontos que gostaria de destacar aqui:

1.   Vemos que o anjo o alimentou por duas vezes mais até ele chegar ao lugar seguro. Não importa hoje meu querido a situação que Deus esta te levando até mesmo no “fugir” Ele vai estar te guiando e dando os caminhos e o alimento necessário para poder sobreviver a qualquer situação. O anjo o alimentou para mim esse é um sinal que Deus estava no controle dessa fuga. Para saber se Deus quer que você saia de um lugar é muito fácil, Ele vai te sustentar. O que Elias precisava para correr esses 450 km era um alimento e o Anjo veio e fez isso com ele. Deus nunca vai te deixar sozinho mesmo que tenhamos que sair ou fazer ou tomar alguma atitude Ele sempre vai providenciar o que precisamos.

2.   Logo depois vemos algo, que muito me chamou a atenção. Até o momento Deus não tinha levado Elias para coloca-lo em uma caverna, muitas vezes estamos em caverna por nós mesmo, Deus esta nos guiando a um lugar segura, mas mesmo assim entramos em uma “caverna” ou em uma “cela” por conta própria.

Agora vem uma pergunta que me deixa intrigado, porque sempre procuramos a caverna para nos esconder? Sabendo que Deus esta nos guiando ainda assim queremos e sempre procuramos caverna para nos esconder POR QUÊ?

Bem vejamos alguns pontos

·    Na caverna não vamos correr nenhum risco aparente. Podermos estar aparentemente protegidos, mas na caverna sempre encontramos os inimigos invisíveis que são muito mais perigosos que todos os outros.

·   Na caverna dificilmente vamos ter relacionamentos, até mesmo com Deus, porque Deus chamou Elias para fora para poder falar com ele.

·   Na caverna as pessoas não vão nos ver, vamos estar bem escondidos na caverna e é mais difícil de sermos achados para trabalhar.



Agora vem a pergunta quero fazer para nós nessa noite, Onde você vai querer passar o resto da sua vida? As vezes vamos entrar nas cavernas mas lembre-se saia da caverna porque os milagres de Deus sempre são fora e não dentro da caverna. Deus te criou para ser livre.

Deus te Abençoe

A Oração de Jesus pela unidade da Igreja - João 17

Unidos à Cristo 
Unidos em Cristo 
A Oração de Jesus pela unidade da Igreja - João 17

1.  Contextualização. 
a.  Jesus ora ao Pai de forma intercessória pelos seus discípulos e a futura igreja que surgiria através da
pregação do evangelho.
b.  Jesus continua um discurso onde Ele enfatiza a vinda e o ministério do Espírito Santo (João 14 e 16);
c.  Além  disso,  ele  começa  e  termina  o  capítulo  16  mostrando  as  perseguições  e  tribulações  que
enfrentaríamos por causa da fé;
d.  Neste contexto vemos Jesus angustiado pelo fato de ter que deixar seus discípulos nesse mundo ao
passo que Ele estava voltando ao Pai.
e.  É nesse espírito que Jesus inicia essa belíssima oração ao Pai, a favor da Sua igreja...

2.  Abrangência da oração de Jesus.
João 17:9,20 – É por eles que eu rogo... Jesus destina a oração a seus discípulos e mais a frente, vs 20, Jesus abrange toda a Sua igreja, daqueles que crêem no seu nome, por intermédio da palavra. 



3.  Conteúdo  da  oração:  Unidade. A expressão “para  que  sejam  um” aparece 3 vezes nesta oração.
Vejamos onde e como Jesus emprega essa expressão:

a)  A unidade traz proteção. (Jo 17:11,12) – Pai Santo, guarda-os em teu nome, para que “sejam um”.
Jesus sabia que a única forma da igreja prevalecer neste mundo era através da unidade. Ele pede ao pai
que todos que cressem no Seu nome, fossem guardados em unidade. (+ unidade + proteção)

b)  A  unidade  gera  santidade.  (Jo 17:17-21) “Santifica-os na verdade; ...a fim de que todos sejam
Jesus já havia vivido 33 anos neste mundo, sentido todas a tentações, tribulações e provações, e um...”
sabendo disso, ele clama pela unidade da igreja, pois a única forma de vivermos uma vida de santidade é
na unidade. Unidos poderemos vencer o mundo e as nossas próprias fraquezas. (+ unidade + santidade)

c)  A unidade nos  une ao Filho e ao Pai. (Jo17:21b) “Como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti,
 O padrão de unidade que Jesus deseja é a mesma que Ele tem com o também eles sejam (um) em nós;”
Pai e o Pai com Ele. Quanto maior a unidade da igreja, maior nossa unidade com Deus. Somos chamados a
fazer parte da trindade. (+ unidade + Deus)

d)  A unidade glorifica o Filho e o Pai. (v. 22) “Eu lhes tenho transmitido a glória que me  tens dado,
para que sejam um,  como nós somos.” Quando vivemos a unidade transmitimos ao mundo a glória que
recebemos de Jesus, e que Ele recebeu do Pai, assim o Pai é glorificado no filho e o filho na igreja unida.
(+ unidade + glória ao Filho e ao Pai) 


e)  A unidade leva o mundo a crer em Cristo. (v. 21c) “...para que o mundo creia que tu me enviaste.”
A unidade da igreja será a maior estratégia de pregação do evangelho, e convencerá o mundo que Cristo
veio a mundo, e ainda vive! (ver At 2:44-47). (+ unidade + salvação)


CONCLUSÃO


UNIDADE TRAZ:
+ PROTEÇÃO
+ SANTIDADE
+ DEUS
+ GLÓRIA
+ SALVAÇÃO
"...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17:21


A GLÓRIA DE DEUS SERÁ REFLETIDA NO MUNDO 
ATRAVÉS DA UNIDADE DA IGREJA

PERGUNTAS PARA REFLETIRMOS


1. Por que Jesus usou quase toda sua última oração para rogar ao Pai pela unidade da igreja?
2. Qual o valor da unidade para Jesus?
3. Qual o valor que nós damos à unidade da Igreja?
4. O que você acha que Satanás quer destruir dentro da igreja, e empregará seu tempo, suas forças e estratégias?
5. De que lado você joga?

CLIQUE AQUI para visualizar esta palavra em PowerPoint

Andando em Unidade

Quando temos Jesus é impossível não praticarmos a palavra de Deus! E ela nos ensina o valor da unidade... Não há como você ser discípulo de Jesus sem unidade. O realizar dos princípios de Deus nos garante a bênção, por isso que é na unidade que Ele ordena a bênção, porque a unidade é um princípio de Deus para nós.
Muitas vezes no meio da Igreja, existem pessoas passando por momentos difíceis mas não compartilham e quando compartilham nós como cristãos não exercemos nosso papel de amigo, conselheiro ou intercessor. Isso desaponta o coração de Deus. Quando Jesus nos falou que se o amássemos apascentaríamos as suas ovelhas, Ele já sabia que muitas vezes não levaríamos os irmãos nos ombros como deveríamos, que não pagaríamos um preço por eles.
É importante relembrarmos que hoje para estarmos bebendo de Deus, na Igreja, vivendo esta vida de transformação em Jesus é porque alguém pagou um preço por nossa vida, alguém orou, alguém se colocou na brecha. E hoje? O que temos feito para gerar essa unidade no meio do corpo de Cristo?
Temos procurado solidificar os irmãos que a pouco se converteram? Temos pago um preço pela unidade no meio da Igreja?
A verdadeira Igreja é quando você vive em função do irmão, e o irmão vive em função de você. Isso é suportarmos uns aos outros em amor.
Em Efésios 4: 1-3 "... procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz..." Só quem pode gerar esta unidade é o Espírito Santo. Neste texto Paulo roga, suplica para que os irmãos se suportem em amor, não somente vivam de aparência, mas de autenticidade, em amor.
Esta unidade e este suportar em amor nos leva a matarmos o nosso individualismo, e somente assim andaremos em unidade e perseveraremos em comunhão, como os cristãos primitivos que andavam juntos, que partilhavam do pão, como está escrito em At. 2:42.
Muitos crentes na Igreja são como o óleo na água, está ali, mas não se misturam, não se envolvem, não são um só. Não seja assim! Não ande sozinho, envolva e deixe-se envolver pela unidade do Espírito Santo.


 
Pr. Marcelo Gomes

10 passos para a salvação

Consciência
Voz interior que nos diz se um ato ou pensamento é certo ou errado.
...pois mostram que as exigências da lei estão gravadas no seu coração (mente). Disso dão testemunho também a sua consciência, ora acusando-os, ora defendendo-os. [Romanos 2:15]
Todo ser humano nasce com uma consciência do certo e do errado.

Pecado
Transgressão da lei de Deus e da lei da consciência.
A mentira, o engano, falar mal, ferir com palavras, imoralidade, infidelidade, etc...
Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. [Romanos 3:23]
Todo ser humano peca, vivendo debaixo da condenação da sua própria

Salário
Remuneração paga em retribuição a trabalho prestado. Direito dado por lei.
O pecado tem preço e várias consequências:
Separação de Deus, maldições, destruição, sofrimentos, doenças, angústias, depressão e principalmente a morte eterna.
Porque o salário do Pecado é a morte...[Romanos 5:23]

O Amor
Sentimento de grande afeto e dedicação absoluta em favor de outro ser ou coisa.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. [João 3:16]
Mas Deus demonstra seu amor por nós:
Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. [Romanos 5:8]
Você pode imaginar o seu valor para Deus?

O Perdão
Abandono de ressentimento e de desejo de vingança em relação a um ofensor.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; [Isaías 53:3,4]
Pelo seu amor por nós, Deus decidiu pagar o preço das nossas ofensas e pecados.

A Vida
Eu sou o caminho a verdade e a vida. [Jó 14:6]
... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. [João 10:10]
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá,... [João 11:25]
Cristo venceu a morte na sua ressurreição. E revelou o dom da vida eterna.

A Escolha
Livre arbítrio; liberdade de fazer suas próprias escolhas.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. [Deuteronômio 30:19]
Agora a escolha é sua! Aceitar ou Rejeitar, Confessar ou Omitir, Crer ou Não Crer.

Negar
Não reconhecer como verdadeiro; abandonar, repudiar, trair, abjurar.
... mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. [Mateus 10:33]
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. [Marcos 16:16]

Confessar
Declarar, revelar, reconhecer a verdade.
Se você confessar com a tua boca a Jesus como Senhor, e crer em seu coração que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. [Romanos 10:9]
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; [Mateus 10:32]
Pr. Rafael Zimmermann

O Profetizar

Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
"Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu 
Espírito naqueles dias, e eles profetizarão" [Atos 2: 17 e 18]
No domingo passado o Espírito nos levou a meditar neste texto, e hoje quero continuar no mesmo Espírito com algo que está no meu coração.

No versículo 17 podemos dividi-lo desta maneira:
1. Derramarei do Meu Espírito sobre todos em primeiro lugar sem o E.S. não podemos e vamos conseguir fazer nada. Muitas vezes nos sentimos frustrados porque tentamos e tentamos ser mais parecido com Deus, fazer e entender o propósito de Deus para nossas vidas e quando não conseguimos, logo vem à frustração. Quero te dizer algo, por nós mesmos somos incapazes mas o Espírito Santo que recebemos no dia da nossa conversão é quem vai nos capacitar e fazer receber o que Deus nos prometeu.
2. Vossos filhos e Filhas Profetizarão para melhor entendermos aqui quero colocar dois pontos para facilitar.
a) Quando Deus nos fala aqui de filhos e filhas. Quer dizer que se eu converter agora não posso mais profetizar, porque eu já sou jovem? E depois de ser ancião quer dizer que minha vida vai acabar? Meditando sobre isso o Espírito me levou a entender algo. Quando convertemos, nos tornamos o que de Deus? Não somos feitos filhos de Deus? Então meu irmão eu e você somos feitos para profetizar, e nunca mais parar com a profecia em nossas vidas.
b) O que profetizar? Para entendermos o profetizar é como se fosse uma declaração ou uma oração, vamos olhar para como devemos orar. Em:
Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
"Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, 
assim na terra como no céu." [Mateus 6: 9 e 10]
Aqui vemos claramente o que devemos ou a maneira correta de profetizar. Jesus quando nos ensina primeiro Ele nos diz para EXALTARMOS o nome de Deus, e reconhecer que Ele é o Senhor de todas as coisas. Logo depois vemos aqui que temos que submeter nossa vontade a vontade de Deus e não o nosso querer. Primeiro Ele diz: “Seja feita sua vontade” depois ele pede o “pão nosso de cada dia”. Muitas vezes quando oramos logo nos pedimos o pão e na maioria das vezes nem mencionamos a parte do “Seja feita sua vontade”. Comece a pedir da maneira correta que veremos os resultados de Deus em sua vida.
3. Vossos Jovens terão visões. Aqui podemos ver claramente uma seqüência, primeiro éramos filhos agora já amadurecemos com o profetizar, agora temos que ser Jovens visionários. Você tem que buscar uma visão de Deus para sua vida. Essa visão só virá quando profetizarmos. Se hoje meu irmão você não consegue entender onde Deus está, queremos te levar, comece a profetizar da maneira correta que logo você terá a sua visão do que fazer para e aonde Deus vai te levar. Deus te criou para ter visões e com suas visões o Reino de Deus ser edificado.
4. Vossos anciões sonharão. Logo depois de visões os sonhos de Deus vão se tornar realidades em sua vida. Quando não conseguimos mais sonhar, e porque não deixamos os dois passos anteriores em nossa vida. A verdade é uma só tudo isso é uma seqüência que vai acontecer.

Depois de profetizarmos Deus vai nos levar a termos visões para que seu Reino seja edificado, e logo depois da visão que é onde vamos poder trabalhar para edificarmos o Reino de Deus em nossas vidas.
Ai eu pensei acabou agora sim, mas a verdade não ai continuar o restante da profecia para mim e para você.
"Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu 
Espírito naqueles dias, e eles profetizarão". [Atos 2: 18]
Tornaremos agora SERVOS de Deus e como servos vamos receber uma nova porção do Espírito Santo, que nos fará PROTIZAR OUTRA VEZ.......
O profetizar nunca mais sairá da sua vida, meu irmão quando entendermos aonde Deus vai levar comece a profetizar e você verá acontecer na sua vida
"Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!" [Atos 2: 19 – 21]
Deus abençoe sua vida!
Pr Fabiano Prado

Achando o foco



Diz-se que 95% das pessoas não priorizam as suas necessidades mais importantes. Por isso nunca conseguem concretizar a maioria dos seus projetos. Quando é pra estudar, prefere brincar; quando é pra trabalhar, prefere estudar; quando é pra se divertir, prefere trabalhar; quando é pra edificar, prefere contemplar; Em vez de comprar uma casa, compra um carro. Sempre modificando as ordens. Preferindo, às vezes, o supérfluo.
Deparando-nos  com o povo de Israel, vemos que as situações eram adversas e era necessário haver um empenho para alcançar o propósito deles que era chegar em Canaã. No meio do processo, uma caravana de 12 pessoas parte para espiar a terra que já estava separada para eles. E uma divisão no povo foi instaurada. Uma multidão dizendo que não havia como entrar na terra enquanto somente dois declarando que aquilo era possível.
Então Deus determinou a consequência para a atitude dos dois grupos: só entraria na terra quem não murmurou. Não houve nenhuma distinção a não ser pela idade.

Nm 14:29
neste deserto cairão os vossos cadáveres; nenhum de todos vós que fostes contados, segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, que contra mim murmurastes,

Vamos analisar de uma forma fria quem era esse grupo que sofreu essa punição.

Ex 30:14
Todo aquele que for alistado, de vinte anos para cima, dará a oferta do Senhor.

Os ALISTADOS do povo de Israel eram de vinte anos pra cima.

Nm 1:3
os da idade de vinte anos para cima, isto é, todos os que em Israel podem sair à guerra, a esses contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão.

Os ARREGIMENTADOS para o exército deviam ter no mínimo vinte anos

Nm 8:24
Este será o encargo dos levitas: Da idade de vinte e cinco anos para cima entrarão para se ocuparem no serviço a tenda da revelação;

Os levitas precisavam ter vinte e cinco anos para ministrarem. Alguns levitas foram amaldiçoados antes mesmo de entrarem no ministério.
Toda essa geração foi renovada: novos soldados no exército, novos levitas no templo, novo povo. Tudo por causa da murmuração.
Deus não nos deixa sem direção no processo de caminhada no deserto. Assim como havia a nuvem e a coluna de fogo, pra nós existe a Bíblia.


.....

Não murmures

Lembremos de onde Deus tem nos levado nesses últimos dias. Veja o que a poderosa mão de Deus tem feito conosco nesses últimos 3 domingos.

Mergulhar - Chamar atenção - Adoradores


Comecemos com uma parte um pouco preocupante e que muitas vezes temos pecado.
Deus vem e nos chama, logo depois mergulhamos e Ele vem e nos mostra que devemos adorar e sermos verdadeiros adoradores acima de tudo, Glória à Deus, mas depois vêm os problemas.
Vejamos:


Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos;

e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu.

E agora, ei s que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.”

Êxodo 3: 7 a 10

Deus vê a aflição do povo e sofrimento e isso faz com que Ele mande um servo para vir tirar o povo daquela servidão.


1- Deus vai te usar. Como o Espírito esteve nos ministrando à dias atrás, quando vemos onde ele está e saímos de nossa comodidade ele vem e nos usa de uma maneira miraculosa. Basta enfrentarmos nossas situações do dia-a-dia e veremos como seremos usados por Deus para fazer milagres assim como foi com Moisés.
2- Deus precisava ouvir o clamor daquele povo? Você acha que Deus hoje precisa ouvir suas murmurações ou o seu clamor?
Eu creio que o povo não precisava estar reclamando. Deus sabia da aflição e logo depois eles vão entrar por mais aflição e reclamações:


“não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,”

Hebreus 3:8,

Porque o deserto é um momento de grandes aflições em nossa vida? Como somos na terra do Egito assim vamos ser no deserto.


Façamos uma pergunta, Deus quer te levar a grandes experiências mais uma coisa me intriga e como você está no dia de hoje, reclamando como fez o povo, e assim teremos que ir para o deserto primeiro para depois herdarmos a terra prometida?


3- O deserto vem para tirar de nossas vidas todas as coisas ruins que trazemos.

...

Cura através da Adoração

Cura através da adoração

 

“Ora, descendo ele do monte, grandes multidões os seguiam. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: quero, fica limpo!E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mt 8:1-3;

Neste texto observamos um exemplo muito claro da adoração que gera cura. A primeira vez que se menciona adoração na bíblia é em Gn 22:5, com a atitude de sacrifício que Abraão estava prestes a fazer com a vida de Isaque, ia haver um sacrifício muito difícil.


Definição de Adoração: Estilo de Vida que gera sacrifíco.

Então se entende que adoração é:


• Sacrificial,

• É um estilo de vida que gera sacrifício,

• É atitude para com meu irmão que gera sacrifício.


Voltando ao texto, Jesus desceu do monte, porque Ele havia subido no capítulo 4 e 5, Ele havia subido para passar aos discípulos o governo de Deus.

Nota-se que seguia Jesus uma ‘grande’ multidão, então veio um leproso e o adorou. Como pode naquela época um homem que estava doente com lepra adorar a Deus?

Vamos pensar sobre as dores daquele homem:
1) Enfermo: A lepra é uma doença altamente contagiosa, que apodrece a carne de dentro pra fora.
2) Marginalizado: O leproso não poderia viver socialmente, ao constatar a doença imediatamente ele é arrancado da sua família e colocado fora da cidade onde vivem outras pessoas com a mesma doença.
3) Sem identidade: A bíblia não registra o nome daquele homem, ao que parece aquele homem era rotulado pela sua própria enfermidade, "leproso".

Vejamos algumas atitudes que aquele homem tomou para aproximar-se de Jesus para receber, através da adoração, a cura:

1ª atitude de adoração é enfrentar o problema: sabe-se que o leproso havia sido retirado do meio da sociedade, do arraial e colocado em um local de isolamento. Enfrentar aquela multidão representava enfrentar aqueles que o haviam rejeitado. Isso significa que às vezes, devemos voltar onde fomos rejeitados e enfrentar as dores e as rejeições em busca de Jesus. Quando o leproso entrou no meio da multidão, eles deviam ter dado passagem para ele, mas com o rosto em terra, o leproso teve uma atitude de humildade. Lc 5:12

2ª atitude de adoração é reconhecer Jesus como Senhor: no meio da multidão, mostrar ao nosso próximo que temos um Senhor, um dono.

3ª atitude de adoração é renunciar: “se quiseres”, entende-se o abrir mão do direito, aqui o leproso deixou claro que ele abriria mão até mesmo da cura, pois Jesus era suficiente pra ele, com Cristo ele não precisava de mais nada, só o Senhor basta!

4ª atitude de adoração é a fé: “se podes”, aqui vemos que o leproso cria, ele tinha certeza que Jesus podia operar o milagre.

Assim, Jesus estendeu a mão, um ato de favor, Jesus toca e entrega aquilo que ele outrora renunciou. O toque é sinal de carinho, esse toque sara a alma e o corpo daquele homem!

“Quando o homem expressa a fé, Deus expressa a sua vontade”

“Sê tu limpo.”

A Sarça

Queridos irmãos, foi a mensagem compartilhada no último domingo...
Que Deus venha enriquecer o seu dia com esta palavra e que cada dia mais você possa conhecê-lo e fazê-lo conhecido!!!
É um privilégio pra vocês fazer o Senhor dos senhores conhecido onde você está!!!
Uma semana abençoada e que Deus venha surpreender você ao longo dela....
Um grande abraço e a paz!!!
Ducy

Aproxime-se da sarça... 
Seja curioso para conhecer a Deus!!!


             “E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã: e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima. E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar onde tu pisas é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.” Ex. 3: 1-6
            Moisés durante suas tarefas cotidianas pôde observar algo diferente naquele dia, ele foi sensível naquela situação, então ele olhou, virou-se e indagou-se o porquê a sarça não queimava. Se Moisés não atentasse para aquela situação, ele perderia aquela experiência com o Senhor, ele não ouviria Sua voz!
            Muitas vezes, em nossas vidas é assim, o dia a dia, a rotina corriqueira não nos deixa ver aquilo que Deus quer nos mostrar ou ouvir aquilo que Deus quer nos falar, então é necessário pararmos, analisarmos o porquê para depois entendermos a revelação que Deus quer nos dar.
            Quando acontece algo inusitado em nosso cotidiano, é Deus querendo nos mostrar algo... Seja curioso, aproxime-se da sarça.
            É necessário, as vezes que paremos e mudemos de direção e passemos a ir em direção somente daqu’Ele que pode mudar nossas vidas. Jr. 29:10-14.
            Você quer ver a Deus? Você quer entender Sua revelação? Ex 33: 17-19
            Que nós conheçamos ao Senhor e o façamos conhecido! Levando libertação aos que estão cativos. Lc 4: 17-18, assim como foi com Moisés, seja também conosco, pois assim como o Senhor falou a Moisés que seria com ele, Jesus falou que estaria conosco! Não deixe que o Senhor passe sem ser percebido por você! 


Aproxime-se da sarça!!!